• Não se separar, não tirar fotos, não andar sozinho, ter muito cuidado com o passaporte, passagem e o dinheiro, não brincar (pois é área de segurança máxima).
• Guardar o cartão de entrada (I94) nos EUA, que é dado pela imigração. Ele deverá ser entregue na volta.
• IMIGRAÇÃO: está mais rigorosa. Pode pedir para tirar alguns acessórios, como cintos ou objetos metálicos, sapato, etc... Ficar tranqüilo, pois é procedimento padrão, inclusive para americanos.
Durante a viagem...
1) CLIMA:• JANEIRO: Temperatura em torno dos 20ºC e fuso horário de 3 horas a menos. Levar roupas normais (nem muito quentes, nem muito frescas) e ter sempre um casaco à mão, para usar em caso de necessidade. Também levar um agasalho mais forte, em caso da temperatura cair.
• JULHO: Temperatura em torno dos 35ºC e fuso horário de 1 hora a menos. Levar roupas leves: short, camiseta, hidratante, boné, etc... É muito quente e abafado em julho. Tomar muita água.
• PARQUE AQUÁTICO – Roupa de banho completa. Toalha e armário com chave mediante pagamento no local. Evitar biquíni por causa dos vários escorregas. Levar roupa para usar depois do parque.
• CAPA DE CHUVA – Chove com constância em Orlando (pancadas fortes e rápidas). Levar para os parques.
2) HOTEL:
• ENDEREÇO DO HOTEL E TELEFONE: Favor verificar carta de vôos.
• Voltagem de 110V. Recomendamos levar adaptador para tomadas americanas.
• SISTEMA DE PAY PER VIEW, TV A CABO E VIDEOGAME NOS QUARTOS: Não está incluído e custa caro. Muito cuidado antes de utilizar quaisquer desses serviços. Na dúvida, solicitar ao guia mais informações.
• TELEFONE: Os hotéis normalmente cobram taxas caras para ligação do quarto, especialmente interurbano. Evite utilizar. Aconselhamos utilizar os telefones públicos que ficam no lobby do hotel.
• CHAVES DOS QUARTOS: Sempre que sair, levar o seu cartão magnético.
• Organização dos quartos: A arrumadeira não limpa quarto bagunçado. Os guias irão inspecionar os quartos. Qualquer estrago feito fica por conta dos pais ou responsáveis.
• Há cofre nos quartos. Eles possuem somente uma chave. Muito cuidado para não perdê-la.
3) CONTROLE DE DINHEIRO (Por parte dos guias para menores desacompanhados): Esse controle só é possível (autorizado pela New IT) através de Travel Check. Os pais que quiserem, devem entregar à New It em até no máximo 72 horas antes do embarque. Os guias não ficam com dinheiro em espécie.
4) FICHA MÉDICA: Obrigatória para TODOS os passageiros, pois serve para esclarecimentos sobre remédios específicos, doenças, cuidados ou observações importantes sobre os passageiros. Caso o adulto não tenha nada a declarar, favor assinar e devolver em branco.
5) OBSERVAÇÕES GERAIS:
• Solicitamos que os adolescentes liguem para os pais ao chegar ao hotel, no 1º dia, para já informar o número do quarto.
• ORDEM DA PROGRAMAÇÃO – Todo o programa publicado é cumprido, mas a ordem da programação só é determinada próximo da viagem, pois os parques definem os dias e horários das paradas, fogos, etc no início de cada mês.
• Gastos com alimentação: U$20,00 em média por dia
• Bebida alcoólica: PROIBIDA P/ MENORES DE 21 ANOS!!!
• É proibido entrar no ônibus com alimentos e bebidas.
• Cigarro: Não é permitida a venda de cigarro aos menores de 21 anos. É proibido fumar em locais fechados. Nos parques, são designadas áreas especiais para os fumantes.
• Guarde todos os recibos das compras até o Brasil.
• COTA DE COMPRAS: U$500,00 nas lojas do Estados Unidos (durante a viagem) + U$500,00 no Free Shop.
IMPORTANTE:
• COMPORTAMENTO DOS JOVENS: NÃO SAIR DO HOTEL SEM O CONHECIMENTO DOS GUIAS.
• ATRASO: A empresa de ônibus tem uma tolerância mínima quanto a atraso. Os guias combinam a hora da saída e programam o telefone do Hotel para despertar. No caso de menores desacompanhados, ainda passam no quarto para reforçar. Caso algum menor se atrase sem razão (não seja motivo médico, etc...), um guia ou supervisor ficará no hotel para que possa encontrar com o grupo, sairá por conta do(s) pax(s): +/- U$ 60,00.
• O passageiro maior de idade pode, se desejar, ficar desacompanhado nos parques ou em qualquer momento da programação, devendo para isso informar ao guia para que este possa prestar as orientações, entregar os tíquetes e marcar o horário e ponto de encontro para a saída do parque. No horário marcado o grupo seguirá a programação cabendo aos passageiros que não estiverem presentes os custos do seu deslocamento. O mesmo é válido para a saída do hotel pela manhã, ou em qualquer outro momento que o passageiro se encontre desligado do grupo.
• Todos irão receber em Orlando um número Toll-Free da supervisão (válido somente em Orlando). Eles ficam em contato permanente com os guias e a New It através de rádio. Qualquer problema, desencontro, etc.. a primeira coisa a fazer é ligar para a Supervisão e permanecer no local, aguardando as orientações!!!
beijos, victória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário